No passado dia 21 de janeiro, a Real Associação de Lisboa promoveu uma edição evocativa do livro Razões Reais do Dr. Mário Saraiva, cuja capa da primeira edição que possuo reproduzo abaixo.
Este livro é indispensável na biblioteca de qualquer monárquico porque, de forma muito simples mas simultaneamente profunda, contém os princípios base da doutrina monárquica e das suas virtudes face à opção republicana. Por esta razão, é também uma obra essencial para quem, não tendo opinião formada sobre este assunto, queira ser esclarecido ou mesmo para republicanos convictos que queiram conhecer um pouco melhor os fundamentos monárquicos.
A qualidade desta obra também se mede pela sua atualidade, apesar dos quase 50 anos passados desde a primeira edição em 1970.
Sendo o autor deste blogue um monárquico inconformado, não posso deixar de contribuir para a divulgação e esclarecimento dos princípios doutrinários monárquicos.
Assim, as minhas próximas publicações conterão uma frase que considero basilar de cada um dos 17 capítulos desta obra essencial, acompanhada de um pequeno texto explicativo.
Deste modo, espero gerar nos espíritos mais inquietos alguma reflexão e contribuir para tornar mais luminosa a luz ao fundo do túnel.
One thought on “Os princípios da doutrina monárquica”