20 de outubro de 1353

20 de outubro de 1353

Neste dia foi celebrado em Londres um tratado de comércio entre Portugal e Inglaterra, que garantiu um salvo-conduto para todos os mercadores e navios portugueses que se deslocassem a portos britânicos. Deste modo, foi aumentada a segurança das navegações e assegurou-se um maior êxito nos negócios.

O tratado, com a chancela do rei inglês, Eduardo III, foi negociado por Afonso Martins Alho, na qualidade de diplomata, embaixador e procurador plenipotenciário do rei português.

tratado_PT_ING

Personalidade nascida neste dia

No dia 20 de outubro de 1858 nasceu em Santa Comba Dão, José Maria de Sousa Horta e Costa, filho do 2.º barão de Santa Comba Dão, Miguel Maria de Sousa Horta e Costa de Almeida e Vasconcelos.

Foi oficial do exército, Diretor das Obras Públicas de Macau, Comendador da Ordem de Isabel a Católica em Espanha, Oficial das Ordens de São Tiago e de São Bento de Avis e Cavaleiro da Real Ordem Militar de São Bento de Avis.

Destacam-se ainda nos cargos exercidos o de Governador de Macau por duas vezes (1894 a 1897 e 1900 a 1902) e o facto de ter sido o último Governador da Índia antes da implantação da república (1907 a 1910).

Morreu no dia 21 de setembro de 1927.

jose_maria_sousa_horta_costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s