Os livros que li em 2020 – parte I

Quando as redes sociais não eram omnipresentes, nem existiam, os livros que líamos eram muitas vezes sugestões de amigos ou conhecidos, além das críticas literárias que podíamos encontrar na comunicação social.

Com o advento das redes sociais passámos a ter mais fontes de sugestões de leitura, pois cada um de nós pode partilhar com o mundo inteiro o que lê, como quem sugere um livro a um amigo no meio de uma conversa num qualquer café.

Partindo deste pressuposto, resolvi também partilhar os cinco livros que mais gostei de ler em 2020. Desta forma, quem sabe se uma ou duas pessoas não encontram uma boa sugestão para se perderem numa viagem sem saírem do mesmo lugar, o que dá muito jeito nos tempos em que vivemos.

Um aspeto importante a realçar é que não estejam à espera de uma crítica literária, porque não é esse o meu intuito, nem sequer tenho as qualidades necessárias para fazê-la.

Assim, um dos livros que mais gostei de ler em 2020 foi “A leitora incomum” de Alan Bennett publicado pela Imprensa da Universidade de Lisboa. Este foi um dos livros que adquiri na Feira do Livro de Lisboa de 2020 e cheguei a ele através de um podcast.

Aquilo que vos posso dizer, sem naturalmente estragar a vossa vontade de o ler, é que foi uma leitura deliciosa. É um daqueles livros que se lê sempre com um sorriso à medida que vamos acompanhando o desenrolar da história.

E a história é muito simples. Imaginem que a rainha Isabel II de Inglaterra descobria o prazer da leitura através de um dos seus muitos serviçais. E mais não digo…

Leiam e divirtam-se!

2 thoughts on “Os livros que li em 2020 – parte I

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s